26/07/2018 às 13h49min - Atualizada em 26/07/2018 às 13h49min

Ginásio de Cajazeiras não verá mais a parceria entre Vitória e Universo no basquete

Para quem ainda nutria esperanças de ver o escudo do Vitória nas quadras pelo Brasil disputando o NBB, pode desistir e cair na real: a parceria entre a Universo e o Vitória está terminada, após três temporadas de enorme sucesso na torcida baiana de modo geral e no cenário nacional, numa modalidade olímpica que cresce cada vez mais no país.

Em contato exclusivo com a reportagem do Arena Rubro-Negra, o diretor administrativo da Universo em Salvador, Sérgio Henrique “Bangu”, disse que em breve haverá uma nota oficial da instituição, mas garante que haverá parceria com o Vitória independente do basquete. Inclusive a franquia Universo, que tem vaga no NBB pela Liga Nacional de Basquete (LNB), disputará a temporada pelo Brasília, se tornando agora o Universo/Brasília.

INÍCIO

A parceria foi iniciada em 2015 entre Wellington Salgado, presidente da Universo, e Raimundo Viana, então presidente do Vitória na ocasião. A princípio por uma temporada mas com “renovação automática” por mais uma. E assim foi feito mesmo com a mudança de presidente ao fim de 2016, mantido a parceria por Ivã de Almeida.

Sucesso no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, a parceria colhia frutos em quadra, com um surpreendente terceiro lugar no NBB e a disputa de um torneio internacional, a Sulamericana de Basquete. Com patrocinadores próprios, o rubro-negro disponibilizava funcionários do departamento médico, assessoria e a academia do clube, além da concentração em alguns casos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual veículo de comunicação lhe mantém informado sobre o que acontece em Cajazeiras ?

6.6%
2.9%
3.6%
77.9%
8.9%