22/02/2019 às 12h01min - Atualizada em 22/02/2019 às 12h01min

Governo inaugura duas classes hospitalares em Cajazeiras

Com o objetivo de garantir o acesso à educação para estudantes que estão em tratamento e não podem deixar o ambiente hospitalar, o governo do Estado inaugurou nesta quarta-feira (20) duas classes hospitalares nos hospitais Eládio Lassere e Instituto Couto Maia, ambos no bairro de Cajazeiras. Os equipamentos beneficiarão, mensalmente, uma média de 400 estudantes.

"A modalidade busca atender as necessidades específicas desses alunos, porque não podemos trabalhar com a mesma lógica de uma sala de aula. Para obtermos resultados eficientes, precisamos respeitar as especificidades que encontramos aqui com um tempo de aula mais adequado, diferentes formas de abordagem e acompanhamento", explicou o secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues.

"Além de ter um efeito importante em manter o nível de educação, existe a autoestima e o estimulo intelectual, que são fundamentais para a recuperação", acrescentou o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas.

Na capital, também já está em funcionamento a Classe Hospitalar do Hospital Geral Roberto Santos, inaugurada em junho de 2018. A iniciativa faz parte do Serviço de Atendimento à Rede em Ambiências Hospitalares e Domiciliares (SARAHDO), que já beneficiou 2.182 estudantes em Salvador, Ilhéus, Itabuna e Feira de Santana.

O programa leva professores da rede estadual para dar aulas dentro dos hospitais, possibilitando que os alunos continuem os seus estudos. O projeto também atende em domicílio aqueles estudantes que, igualmente, estão impedidos de frequentar a escola.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual veículo de comunicação lhe mantém informado sobre o que acontece em Cajazeiras ?

6.1%
2.8%
3.6%
78.4%
9.0%