28/05/2019 às 17h53min - Atualizada em 28/05/2019 às 17h53min

Cajazeiras terá Espaço Cultural na Prefeitura-Bairro ainda em 2019

O Gerente de Espaços Culturais da Fundação Gregório de Mattos, Chicco Assis, confirmou em entrevista no último dia 26 que a a expectativa é que cada Prefeitura-Bairro tenha seu Espaço Cultural Boca de Brasa. O processo já teve início e até o final de 2019 mais dois equipamentos serão entregues, um em Cajazeiras - com o primeiro teatro público do bairro - e outro no Centro de Salvador, integrando o complexo no qual estará inserida a nova sede da FGM.

Boca de Brasa

Salvador está associada a uma imagem de intensa produção artística, capaz de lançar, para além da cidade, nomes importantes nas mais diversas manifestações que compõem a identidade nacional. Promover o fazer artístico nas mais diversas regiões da capital é a ideia por trás do Programa Boca de Brasa. Criado em 1986, o projeto visa fomentar a cultura também na periferia, com foco na promoção da cidadania, através do incentivo às manifestações artísticas dos diversos bairros.

O nome é uma homenagem ao poeta baiano Gregório de Mattos, que ficou conhecido como Boca de Brasa ou Boca do Inferno pelas críticas com a sociedade e políticos no Século XVII. O projeto no início era composto por um caminhão-palco que percorria as comunidades de Salvador, com apresentações artísticas produzidas nessas localidades, além de levar para essas áreas artistas consagrados.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual veículo de comunicação lhe mantém informado sobre o que acontece em Cajazeiras ?

6.2%
2.8%
3.6%
78.4%
9.0%