31/05/2019 às 20h33min - Atualizada em 31/05/2019 às 20h33min

Dirigentes do desporto universitário visitam ginásio de Cajazeiras

Dirigentes da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) estão em Salvador desde a última quarta-feira (29) para a segunda visita técnica dos equipamentos que sediarão as competições da 67ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que serão realizados em Salvador e Região Metropolitana, entre 20 e 27 de outubro de 2019. Participam das visitas diretores da CBDU e técnicos da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), e da Federação Universitária Baiana de Esportes (FUBE). 

O presidente da CBDU, Luciano Cabral, acompanhado dos seus diretores, Alexandre Gomes (eventos), Paulo Souza (logístico) e Lucas Romariz (comunicação e marketing) visitaram o Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras e outros locais como a Piscina Olímpica da Bonocô, o Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), Ginásio de Lauro de Freitas, Praia da Ribeira, além de universidades da capital.  

No sábado, dia 01 de junho, a comitiva reúne-se na sede do Comitê Organizador Local do JUBs, no CPJ, para finalizar as visitas e definir os próximos encontros. A vistoria tem como objetivo verificar os locais esportivos e não-esportivos que serão utilizados para o JUBs. Além de ginásios, a estrutura demanda o local para a alimentação dos atletas, para acomodar os organizadores e o espaço de confraternização dos participantes.

Os Jogos Universitários Brasileiros são considerados a maior competição esportiva universitária da América Latina, quando reúne, em uma única edição, cerca de 3 mil alunos-atletas de todo o país, em modalidades esportivas, individuais e coletivas. Entre elas, estão as tradicionais provas de basquete, futsal, handebol, judô, Karatê, natação, natação paradesportiva, vôlei, vôlei de praia, Cheerleard, basquete 3×3, além dos jogos eletrônicos FIFA, League of Legends e do JUBs acadêmico.

Na Bahia, o JUBs será realizado pela FUBE, com apoio do Governo do Estado, por meio da Setre e Sudesb.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual veículo de comunicação lhe mantém informado sobre o que acontece em Cajazeiras ?

6.1%
2.8%
3.6%
78.4%
9.0%