31/05/2019 às 20h38min - Atualizada em 31/05/2019 às 20h38min

Câmara recebe alunos da Fundação Bradesco de Cajazeiras

A Câmara Municipal de Salvador recebeu a visita de alunos da turma do 8º ano da Fundação Bradesco de Cajazeiras, na manhã desta sexta-feira (31). Os estudantes, com idades entre 13 e 15 anos, conheceram o acervo histórico do Memorial do Legislativo Municipal e o Plenário Cosme de Farias. Outra turma está agendada para visitar o paço Municipal nesta segunda-feira (3).
De acordo com a professora da turma, Natalie Barreto, é importante que os alunos conheçam a história política e governamental do país, assim como o local onde os projetos de lei são votados, dando origem às leis. “É importante investir em conhecimento. Com isso, os estudantes podem despertar para investir na formação política”, comenta.
A docente contou que a ideia de realizar a visita surgiu a partir dos assuntos aplicados em sala. “Estamos trabalhando o Iluminismo e, dentro desse período, com destaque para a divisão dos poderes. Então, os alunos precisam compreender melhor como está a divisão desses poderes, qual a representação do Legislativo e qual a importância disso na vida deles”, concluiu a professora Natalie, que estava acompanhada da orientadora da turma, Vanuza Rodrigues. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual veículo de comunicação lhe mantém informado sobre o que acontece em Cajazeiras ?

6.1%
2.8%
3.6%
78.4%
9.0%