04/07/2019 às 17h54min - Atualizada em 04/07/2019 às 17h54min

Filme Homem-Aranha - Longe de Casa estréia no Shopping Cajazeiras

Estréia nas salas de cinema da rede Cinesercla do Shopping Cajazeiras nesta semana o filme Homem-Aranha - Longe de Casa.Peter Parker está cansado da vida de herói e resolveu dar um tempo: vai passar uns dias na Europa, em férias com os amigos, como qualquer garoto de sua idade. Afinal, todo jovem, inclusive aqueles que têm poderes especiais como Peter, tem direito a curtir uns dias de descanso, né? Que nada! Afinal, “com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”, como disse Tio Ben ao jovem herói.

Então, em Homem-Aranha - Longe de Casa, Peter, que está em Veneza com os amigos, é convocado por Nick Fury (Samuel L. Jackson) para mais uma missão e, mesmo contrariado, vai precisar interromper as férias. Os inimigos, que agora aterrorizam a Europa, são os Elementais, seres gigantescos que representam cada um dos quatro elementos: terra, ar, água e fogo. Esses seres monstruosos chegaram à Terra através de uma fenda dimensional.

Homem-Aranha - Longe de Casa mantém a estrutura do filme anterior, misturando humor com romance e, claro, muita ação, afinal estamos falando de um filme de super-herói. O longa entrega o que promete, porém está longe de ter o frescor de De Volta ao Lar, que se saía melhor especialmente no humor, principalmente por mostrar um garoto que ainda estava aprendendo a lidar com seus poderes e, com frequência, se atrapalhava com isso.

O diretor Jon Watts, o mesmo do filme de 2017, acerta ao manter o gordinho Jacob Batalon como Ned, o braço direito de Peter. Jacob ainda é responsável pelos momentos mais divertidos do filme.

Fora isso, Longe de Casa repete a fórmula da maioria dos filmes de heróis: muitos efeitos especiais, explosões e as tais cenas de batalhas que já não impressionam mais e, aqui, chegam a cansar, tanto pela quantidade como pela duração. Além disso, o roteiro recorre demais a reviravoltas, que fazem o espectador se sentir meio trouxa. Mas, se é entretenimento que você quer, vá fundo!
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual veículo de comunicação lhe mantém informado sobre o que acontece em Cajazeiras ?

6.1%
2.8%
3.6%
78.4%
9.0%