29/07/2019 às 16h23min - Atualizada em 29/07/2019 às 16h23min

Nesta segunda de chuva Cajazeiras lidera chamados na Codesal

Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou na manhã desta segunda-feira (29) 13 ocorrências relacionadas à forte chuva que atingiu a capital baiana. De acordo com o órgão, até o momento, foram três ameaças de desabamento, três ameaças de deslizamento, três desabamentos parciais, um alagamento de área, um deslizamento de terra e uma infiltração. Além disso, houve um pedido de orientação técnica. A área que teve o maior número de ocorrências foi Cajazeiras, com três registros.

As chuvas voltaram a causar transtornos para os soteropolitanos, que enfrentam alagamento em várias avenidas e ruas da capital baiana. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que o tempo nublado com pancadas de chuva permaneça em Salvador ao longo desta semana. Nesta segunda, os termômetros variam entre 21ºC e 28ºC, na capital baiana.

A Avenida ACM, uma das principais de Salvador, ficou completamente alagada em suas duas pistas, na altura do Hipermercado Walmart. A situação deixou o trânsito congestionado, e alguns motoristas relataram que precisaram desligaram os carros para esperar a água baixar.

Agentes da Transalvador orientaram os motoristas a seguirem de ré para pegarem uma via marginal à Avenida ACM, onde não tem acúmulo de água. Apesar do desvio, os motoristas ainda encontram congestionamento que já atinge outras áreas da cidade como Avenida Bonocô e Acesso Norte.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual veículo de comunicação lhe mantém informado sobre o que acontece em Cajazeiras ?

6.0%
2.9%
3.7%
78.2%
9.2%