30/07/2019 às 20h59min - Atualizada em 30/07/2019 às 20h59min

Casa do Sol: evento cultural em Cajazeiras V neste sábado 3

A Casa do Sol convida a comunidade de Cajazeiras para apreciar a 13ª Feira de Arte e Cultura que acontecerá no próximo sábado dia 03 de agosto das 9:00 horas da manhã ás 16:30.Com uma programação especial para todos os públicos.Atividades que inclui um bazar, barraca de alimentação, brincadeiras, bingo com vários prêmios, apresentações culturais e a biblioteca itinerante com a campanha Doe um Livro Literário.O evento ocorrerá na antiga praça em Cajazeiras V.
 
A Casa onde mora o Sol
 
Nasceu em 1997 pelo então pároco da comunidade de Cajazeiras, Pe. Luís Lintner, que preocupado com a realidade das crianças e adolescentes, apostou na criação de uma entidade que pudesse oferecer o contrário do que a situação mostrava: carência de condições saudáveis de vida, educação de péssima qualidade e falta de oportunidades de desenvolvimento pleno principalmente de crianças, adolescentes e jovens.
Em 2006, a instituição foi vencedora do Prêmio Criança 2006, oferecido pela Fundação Abrinq. Este prêmio revelou que a CASA DO SOL vem desenvolvendo um trabalho que, congrega educação e cuidado, valorizando a cultura, a história local e o saber de cada criança.
 
Em 2007, a entidade foi finalista do Prêmio Itaú Social, importante premiação oferecida pelo Instituto Itaú Social, em nível nacional, na categoria de projetos de médio porte, desenvolvido com crianças e adolescentes do projeto Adolescentes em Ação – Oficinas de Arte, que estudam em escola pública.
 
Em 2010, a Petrobras inicia o patrocínio do Projeto Viver e Aprender: pelo direito de ser criança,  voltado para a intervenção em situações de vulnerabilidade e risco social das crianças, desenvolvendo ainda a articulação com a comunidade e o uso de tecnologias educacionais aprimoradas, garantindo educação infantil integral e atividade de contraturno escolar para 144 crianças, entre 03 e 12 anos.
Em 2014 o Programa Adolescentes em Arte Ação, que conta com a participação de 80 adolescentes, passou a integrar a rede nacional dos Pontos de Cultura, um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo de duas décadas no território de Cajazeiras.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual veículo de comunicação lhe mantém informado sobre o que acontece em Cajazeiras ?

6.6%
3.1%
3.7%
77.6%
9.1%