05/08/2019 às 21h17min - Atualizada em 05/08/2019 às 21h17min

Festa de Paredão é alvo de reclamações em Castelo Branco

Uma festa do tipo 'paredão' tem sido alvo de reclamações dos moradores da Primeira Etapa do bairro de Castelo Branco. As imagens de vídeos enviados à reportagem mostram a movimentação de pessoas em praça pública. Além disso, é possível ouvir o barulho oriundo das caixas de som do evento.

Segundo uma leitora, que preferiu não se identificar, a festa acontece sempre nas noites de domingo e chega a invadir as madrugadas de segunda.

"O som todo domingo vai até a madrugada. Paredão, drogas e muito mais. A área é residencial, muitas crianças e idosos , mas eles não respeitam", afirma.

De acordo com Márcia Caji, coordenadora do combate e controle da poluição sonora da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), órgão responsável por fiscalizar eventos públicos, todas as festas do tipo 'paredão' não possuem autorização da prefeitura. "Todo evento em logradouro público é necessário ter o licenciamento Dependendo da quantidade de pessoas, é exigido uma série de obrigatoriedades, como a colocação de banheiro quimíco. Festa paredão não está autorizada pela Semop", explica a coordenadora que ainda alertou sobre a importância de registrar uma denúncia em casos como esse. "Qualquer cidadão pode entrar em contato com o 156 e fazer a denúncia. Através dessas denúncias que são feitas nós passamos a observar a recorrência delas. Toda semana é montado um roteiro junto à polícia para efetuarmos a nossa operação de combate a poluição sonora", acrescenta.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual veículo de comunicação lhe mantém informado sobre o que acontece em Cajazeiras ?

6.6%
3.1%
3.6%
77.6%
9.1%