07/10/2019 às 17h52min - Atualizada em 07/10/2019 às 17h52min

Projeto da ponte Salvador-Itaparica será apresentado na Bolsa de Valores


O modelo econômico e outros detalhes do projeto de construção da Ponte Salvador – Itaparica serão apresentados na Bolsa de Valores de São Paulo no próximo dia 8, para investidores nacionais e internacionais. Este é o segundo encontro (Road Show) com o objetivo de atrair mais interessados em realizar e financiar a obra. Uma equipe técnica do Governo do Estado composta pelos secretários Bruno Dauster (Casa Civil) e Marcus Cavalcanti (Infraestrutura), além de integrantes da Secretaria da Fazenda e da BahiaInvest, fará a exposição dos dados.

“É de grande importância mostrar para os investidores brasileiros e estrangeiros a viabilidade econômica da ponte que será o vetor do desenvolvimento socioeconômico do interior baiano”, ressalta Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura. O primeiro evento realizado em junho, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), contou com a participação de instituições financeiras e empresas de engenharia.

Após essa etapa, será realizada a abertura dos envelopes que está marcada para 21 de novembro, também na Bolsa de Valores de São Paulo, e o leilão previsto para o dia 27 do mesmo mês. A empresa vencedora do edital terá o prazo de cinco anos para a construção e iniciar a operação da ponte que liga os municípios da região Metropolitana de Salvador. Além disso, fará a gestão e a administração do equipamento durante o período de 30 anos após a implantação.

Com a construção da ponte mais de 10 milhões de baianos em 250 municípios serão beneficiados conforme destaca o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster. “O encontro objetiva demonstrar para os empresários o quanto o complexo viário da Ponte irá fortalecer os territórios da Ilha de Itaparica e do Recôncavo Sul, além de também fomentar o crescimento das regiões Sul e Oeste da Bahia”.

O Sistema Viário do Oeste, no qual a ponte está inclusa, também contempla a implantação dos acessos à ponte em Salvador, por túneis e viadutos, e em Vera Cruz, com a ligação à BA-001, junto com uma nova rodovia Expressa, e a interligação com a Ponte do Funil, que também será revitalizada.

O evento será conduzido pela empresa B3, especializada em mercado financeiro e poderá ser acompanhando pelo endereço www.tvB3.com.br.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual veículo de comunicação lhe mantém informado sobre o que acontece em Cajazeiras ?

6.6%
2.9%
3.6%
77.9%
8.9%