11/10/2019 às 09h09min - Atualizada em 11/10/2019 às 09h09min

Espetáculo teatral no Colégio Luiz Fernando em Cajazeiras nesta sexta

O espetáculo teatral “Curumim”, da Cia BuZum!, é apresentado gratuitamente em Salvador nesta sexta-feira (11). Além da peça em si, outra atração é que o espetáculo é encenado dentro de um ônibus adaptado. A peça é aberta a qualquer pessoa que queira assistir.

O ônibus ficará estacionado Colégio Estadual Luiz Fernando Macedo Costa, em Cajazeiras VII. 

“Curumim” é uma homenagem à cultura indígena, aos costumes desse povo e a relação deles com a fauna e flora regional brasileira. A história conta que há muitos anos existia uma aldeia dentro de uma floresta. Todos viviam em perfeita harmonia. Um belo dia nasceu Mani, uma menina bem branquinha, muito diferente de todos os curumins da aldeia. Algum tempo depois, a aldeia passou por um momento de escassez de comida e todos passaram fome. Os peixes sumiram e as árvores pararam de dar frutos. E de repente, sem que houvesse alguma explicação, Mani deixou de viver.

Posteriormente, de dentro da oca onde morava, nasceu uma planta muito diferente, que tinha uma raiz branquinha por dentro, como Mani. Deram então o nome de Mani Oca, (mandioca), uma raiz tão poderosa, que foi capaz de saciar a fome de todos da aldeia.


11 de outubro (sexta-feira)
Local: Colégio Estadual Luiz Fernando Macedo Costa
Endereço: Rua F Cajazeiras VII, s/n, (final de linha), CJ Cajazeiras, Salvador
Horários: 9h, 9h40, 10h20, 11h, 13h30, 14h10 e 14h50
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual veículo de comunicação lhe mantém informado sobre o que acontece em Cajazeiras ?

7.1%
3.3%
3.7%
76.8%
9.1%