18/10/2019 às 08h18min - Atualizada em 18/10/2019 às 08h18min

Dia D de vacinação contra o sarampo em Cajazeiras neste sábado 19

Salvador terá o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo no sábado (19). No total, 93 pontos de imunização vão atender a população das 8h às 17h, segundo a prefeitura da cidade.

O grupo prioritário é formado pelas crianças que ainda não foram vacinadas ou estão com o esquema incompleto, dentro da faixa etária entre seis meses e menores de 5 anos (4 anos 11 meses e 29 dias), seguindo determinação do Ministério da Saúde.

Em caso de dúvidas, os pais ou responsáveis deverão procurar uma unidade de saúde para esclarecimentos a respeito da necessidade ou não da vacinação.

Desde a intensificação vacinal contra o sarampo, iniciada em julho desse ano, 258.947 pessoas compareceram aos postos de saúde da capital para se vacinarem. Dessas, no entanto, 148.049 precisaram apenas atualizar a situação vacinal e os demais já estavam imunizados contra a doença, segundo balanço da prefeitura.

A imunização faz parte do calendário básico de vacinação e está disponível nos postos municipais de segunda à sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h. É importante a apresentação da documentação de identificação pessoal e cartão de vacinação.

CAJAZEIRAS

UBS NELSON P. DOURADO (RUA ENDEO NASCIMENTO, ÁGUAS CLARAS)

USF- PALESTINA (RUA SARGENTO BONIFÁCIO, SN, PALESTINA)

USF- JARDIM DAS MANGABEIRAS (RUA DIRETA DAS MANGABEIRAS)

USF- CAJAZEIRAS V (ESTRADA DO MATADOURO, CAJAZEIRAS V)

USF- CAJAZEIRAS X (RUA MINISTRO APOLONIO SALES, CAJAZEIRAS X)

USF- YOLANDA PIRES (RUA DIRETA, QUADRA E, FAZENDA GRANDE I)

USF- CAJAZEIRAS XI (RUA JUSCELINO KUBSTHECK, CAJAZEIRAS XI)
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual veículo de comunicação lhe mantém informado sobre o que acontece em Cajazeiras ?

6.5%
3.1%
3.6%
77.7%
9.1%