26/10/2019 às 09h15min - Atualizada em 26/10/2019 às 09h15min

Dia de combate a Sífilis Congênita na Albert Sabin em Cajazeiras

A Maternidade Albert Sabin, localizado no bairro da Fazenda Grande II, em Cajazeiras,  convida a população para participar do dia estadual de combate a Sífilis Congênita, neste sábado (26), das 07:00 ás 13:00.

A infecção é transmitida sexualmente e pode pôr em risco não apenas sua saúde, como ser transmitida para o bebê durante a gestação. O acompanhamento das gestantes e parcerias sexuais durante o pré-natal previne a sífilis congênita. Por isso, é importante que você e seu parceiro façam o primeiro teste o quanto antes, preferencialmente nos primeiros 3 meses de gestação. Caso o resultado dê positivo, o tratamento é oferecido gratuitamente pelo SUS.

Sífilis congênita

É uma doença que pode ser transmitida para a criança durante o período de gestação e parto (transmissão vertical).

Existe um amplo espectro de gravidade, que varia desde a infecção não aparente no nascimento aos casos mais graves, com sequelas permanentes ou abortamento e óbito fetal, com mortalidade em torno de 40% nas crianças infectadas.

Se a gestante receber tratamento adequado e precoce durante a gestação, o risco de desfechos desfavoráveis à criança é mínimo.

O diagnóstico, o tratamento e o seguimento das gestantes e parcerias sexuais durante o pré-natal contribuem para a prevenção da sífilis congênita.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual veículo de comunicação lhe mantém informado sobre o que acontece em Cajazeiras ?

6.5%
3.1%
3.6%
77.7%
9.1%