26/10/2019 às 09h30min - Atualizada em 26/10/2019 às 09h30min

Cajazeiras recebe Ação Social Integrada com serviços para a população

O bairro de Cajazeiras, um dos mais populosos bairros de Salvador, recebeu nesta sexta-feira (25) a Ação Social Integrada, ação do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) que conta com o apoio da Defensoria Pública, do Instituto de Identificação Pedro Mello (DPT) e da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS). As senhas foram distribuídas a partir das 8h e o atendimento começou por voltar das 9h e seguiu até 14h, no Campo da Pronaíca.

A SJDHDS levou para a ação do Corpo de Bombeiros a expertise na emissão de documentos básicos, que já são realizadas nas Caravanas da Justiça Social promovidas pela secretaria. A população que compareceu ao local teve acesso gratuito a emissão da 2ª via do RG, CPF, 2ª via de certidões de Nascimento e Casamento, e emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social.

"Essa é uma ação fundamental porque muita gente acha que todo mundo tem documento, mas essa não é a realidade, então esse tipo de iniciativa garante que a população, especialmente em situação de vulnerabilidade, possa acessar a documentação básica para buscar outros serviços e direitos", pontuou o secretário Carlos Martins, que esteve no local para conferir os trabalhos.

Dentro da participação da SJDHDS no evento, o público pôde emitir o ID Jovem, que garante meia entrada para jovens, e o Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência.

"O projeto tem como finalidade levar serviços gratuitos para a comunidade, além de dar mais celeridade aos processos e a alguns serviços, além das capacitações e orientações de segurança da equipe do Corpo de Bombeiros ", explicou o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Francisco Luiz Telles.

A Defensoria Pública também esteve presente na ação realizando exame de DNA para o projeto "Sou Pai Responsável". Além do exame, o órgão também ofereceu orientação jurídica para a população.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual veículo de comunicação lhe mantém informado sobre o que acontece em Cajazeiras ?

6.6%
3.1%
3.7%
77.6%
9.1%