03/11/2019 às 10h37min - Atualizada em 03/11/2019 às 10h37min

RG Expresso pode ser solicitado no SAC Cajazeiras

O RG Expresso pode ser solicitado pelo próprio cidadão ao Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM) por meio do aplicativo móvel ou portal do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) Digital. O prazo de recebimento é de até cinco dias úteis após o pagamento da taxa de R$ 37,77. O serviço está disponível desde o mês de outubro e permite que o indivíduo reimprima o documento de identidade, emitido há no máximo dois anos, ao invés de tirar uma nova via. A ação acontece através de uma parceria entre o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a Secretaria de Administração do Estado (Saeb).

Por enquanto, o RG Expresso está disponível nas unidades de Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da capital, mas será disponibilizado para todo o estado. Em Salvador, inicialmente, o serviço está disponível apenas nos postos em Cajazeiras, Shoppings Barra, Bela Vista, Salvador, da Bahia e Paralela, além de Liberdade. Ao fazer o pedido online, o cidadão deve informar o posto SAC de preferência para retirada do documento.

O cidadão deve possuir todas as biometrias cadastradas no sistema, como fotografia, impressão digital e assinatura para usar o RG Expresso. Além disso, a retirada do documento só poderá ser feita pelo próprio titular, que vai precisar autenticar a biometria. O RG Expresso apresenta a data de expedição da última via solicitada presencialmente, além da data do novo pedido.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual veículo de comunicação lhe mantém informado sobre o que acontece em Cajazeiras ?

6.5%
3.1%
3.6%
77.7%
9.1%