09/11/2017 às 10h07min - Atualizada em 09/11/2017 às 10h07min

Basquete do Vitória estreia pelo NBB no ginásio de Cajazeiras

A emoção vai voltar a tomar conta das quadras. Nesta quinta-feira (9), às 19h (horário da Bahia), o Universo/Vitória faz a sua estreia no NBB 2017/2018, contra a Liga Sorocabana, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP).

Os preparativos para a competição foram intensos. Esse ano, o Leão já jogou a Liga Sul-Americana e a Copa Avianca. Nesses torneios, o time treinado por Régis Marrelli trabalhou o entrosamento da equipe, já que metade do time foi reformulado para a competição nacional. 

O técnico Régis Marrelli falou sobre essa questão. “Nossa equipe ainda precisa de um entrosamento maior. Os americanos (o pivô Matt Shaw e o ala Nick Okorie) chegaram bem depois, por exemplo, e não estão 100% fisicamente. O André Góes está voltando da contusão, falta ritmo de jogo, mas a equipe está evoluindo. O grupo precisa entrar em quadra concentrado”, disse.

André Góes, inclusive, será a novidade do time para o jogo de estreia. Ele se recuperou de uma cirurgia no cotovelo. “Estou pronto para jogar e muito feliz por isso. Precisamos fazer bons jogos fora de casa também”, disse Góes.

A Liga Sorocabana estreou terça-feira (7), com triunfo diante do Basquete Cearense por 91x76.

Esta é terceira participação do Universo/Vitória no NBB. Na temporada passada, o time terminou na terceira posição. No ano de estreia, parou nas oitavas de final.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual veículo de comunicação lhe mantém informado sobre o que acontece em Cajazeiras ?

6.6%
3.1%
3.7%
77.6%
9.0%