08/12/2017 às 10h45min - Atualizada em 08/12/2017 às 10h45min

Em jogo equilibrado basqute do Vitória bate o Vasco no ginásio de Cajazeiras

Em confronto de tirar o fôlego. Vitória e Vasco da Gama fizeram um duelo muito equilibrado na noite desta quinta-feira no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. E, no fim das contas, liderado pelo americano Kenny Dawkins, o Leão saiu vitorioso pelo apertado placar de 77 a 75. Essa é apenas a segunda vitória da equipe baiana que, na rodada passada, desbancou outro carioca, o Botafogo. Já o Cruz-Maltino, com um time recheado de estrelas, perdeu pela quinta vez no campeonato, sendo a terceira seguida (antes caiu para Basquete Cearense e Mogi das Cruzes).

O cestinha do jogo foi David Jackson, do Vasco da Gama, com 20 pontos. Ele conseguiu nove rebotes e cinco assistências também. Ainda pelo Cruz-Maltino, foram bem: Lucas Mariano (15 pontos e nove rebotes); Gui Deodato (14 pontos e nove rebotes); e Guilherme Giovannoni (10 pontos e seis rebotes). Do Vitória, vale destacar Dawkins (19 pontos, quatro rebotes e cinco assistências); Okorie (18 pontos, quatro rebotes e três assistências); Kurtz (14 pontos, seis rebotes e duas assistências); e Shaw (12 pontos e seis rebotes).

- Hoje o terceiro quarto nosso foi fantástico, foi talvez o melhor quarto que fizemos nessa temporada e deu uma gordurinha para sair com a vitória por dois pontos no final. Acho que temos muito a crescer ainda e foi muito importante o tempo sem jogos. A presença da torcida também. Jogar em casa é sempre bom. Pegamos o fôlego, temos uma viagem duríssima aí também e sabemos que para chegar nos playoffs temos que ganhar jogos fora também - comentou André Goes, do Vitória, fazendo referência ao próximo jogo, que será contra o Paulistano, em São Paulo, no dia 11 de dezembro, às 21h (de Brasília).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual veículo de comunicação lhe mantém informado sobre o que acontece em Cajazeiras ?

6.6%
3.1%
3.7%
77.6%
9.0%